sexta-feira, 7 de setembro de 2012

DIY: SHORT DIP DYE/OMBRÉ

Olá pessoas,o meu sumiço eu explico no próximo post
DIY é uma abreviação de Do It Yourself (do inglês faça você mesmo)
Bom hoje eu vim mostrar uma técnica que esta super na moda (principalmente la no exterior ) que é o DIP DYE ( short como um arco-iris),tem também o Ombré (short em degradê).Eu não sei ao certo qual eu fiz ,porém para o meu primeiro,acho que ficou bem gira... Para deixar esses shorts coloridos,é só usar tinta para tingir roupa...Bom é só seguir o meu tutorial..
Eu fiz com uma calça,então é só você cortar a calça na altura que preferir,eu fiz um corte reto.
A tesoura,pinça e a lixa, é para dar um toque especial...Como nessa foto a boixo 
1:Fazer um corte (onde você desejar )
2: Com a pinça (pode ser uma coisa maior,como pegador de macarrão) desfie os fios do corte
3:Com a lixa,virada do lado mais áspero,''lixe'' o corte,assim ele ficara mais ''destruído''

Então para começar a tingir,você vai precisar de:
Um recipiente
Água fervente 
Meio copinho de sal
Escova de dente
e claro a coloração,eu escolhi azul claro,e um roxo que eu tinha pensado que era azul forte KK

 1:Coloque a água fervente no recipiente,e adicione sal, mexa um pouco
2:Adicione a coloração,mexa um pouco
3:Ponha o short dentro até a altura desejada,ai é só ir arrumando com a escovinha,para deixar um degradê legal,use a escova também.
Para dar o efeito que eu estava falando,é só fazer o movimento para cima e para baixo.
Logo que você deixar do jeito que preferir,é só deixar a parte ja pintada por uns 40 minutos,
eu deixei menos,por isso que ficou mais claro 
Enquanto você prepara a outra coloração deixe estendido como na foto,ou pendure em um varal 
Para fazer a outra cor,é o mesmo processo,água fervente,sal e o tingimento,
É só colocar a parte que ainda não esta tingida,e com a escovinha,ir meio que misturando as cores. 
Eu fiz uma coisa,um pouco errada,eu deixei secar deitado,como vocês podem ver,mais o certo é deixar secar de cabeça para baixo no varal.
De pois de seco é só lavar.
 UHUUULES esta pronto o short.
Parece difícil,mais é bem fácil e muito divertido de fazer,espero que vocês tenham gostado,e que façam esse DIY...bjos 







Nenhum comentário:

Postar um comentário